27 de mar. de 2011

Dica de Leitura

Olá!!Bom dia! Hoje a minha dica é o livro " 3096 Dias " de Natascha Kampusch.

Sinopse

Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.


Comentário de um leitor
"Comecei o livro crente que ia encontrar crueldades demais (não que o seqüestro já não tenha sido um fato cruel). E o que encontrei na verdade, foi uma menina forte que teve que lidar com o que lhe foi imposto por um sequestrador. E confesso: passei a admirá-la por demais.

Conseguiu viver oito anos sob o domínio de um homem que roubou sua infância, conseguiu fugir e ainda teve forças suficientes para escrever sobre esse período.

Um período que definitivamente mudou sua vida por inteiro, com certeza ela nunca mais será a mesma pessoa, a criança sequestrada nunca voltará para a casa. Imagine como deve ser lidar com seus pais, sua família, e seus amigos, após oito longos anos convivendo com uma única pessoa, que por sinal foi à mesma que lhe tirou tudo. Mas a única que ela teve por um longo período.

Complicado, chocante, surpreendente, são as palavras que descrevem exatamente a trajetória de Natascha.

O livro 3096 dias trata todos os detalhes de um dos sequestros mais longos da história de uma forma surpreendente e forte ao mesmo tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!