10 de nov. de 2012

Passaporte Carimbado

O destino de hoje é a lendária Machu Picchu, vamos lá?


Um dos maiores monumentos arquitetônicos do planeta e o mais importante sítio arqueológico das Américas, Machu Picchu fica a 120 Km de Cusco, a capital do Império Inca, que dominou a América Andina até o início do século XVI.
 Machu Picchu significa 'velha montanha' em Quéchua, língua nativa,  é considerado um local místico, o mais importante ponto turístico do Peru. Há apenas duas maneiras de chegar até a cidade: pela clássica Trilha Inca ou por trens vindos de Cusco
Um dia é suficiente para conhecer Machu Picchu, partindo e voltando de Cusco no mesmo dia. Mas o ideal é pernoitar, o que pode ser feito no Machu Picchu Santuary Lodge (opção de luxo, hotel adjacente às ruínas) ou em Aguas Calientes.
Para visitar Machu Picchu o ideal é planejar a viagem para abril, maio, junho, setembro e outubro. Nos demais meses chove há muita movimentação de turistas. Lembrando que o visto não é necessário.

Informações indispensáveis para quem for viajar aqui. Mais detalhes sobre esta cidade que é uma das 7 novas maravilhas do mundo aqui;
Neste link há um roteiro para quem queira se aventurar com uma mochila, muita coragem e pouco dinheiro no bolso.


5 comentários:

  1. Pode me chamar de louca, mas eu acho "Machu Pichu" um nome muito engraçado, HDUAHUDAHDUAHUDAHUAD. É, eu sei, sou retardada.
    Mas gostei do Passaporte Carimbado de hoje, Ka. Parabéns pelo blog >.<
    Bjs, Helena.
    http://helena-in-the-sky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!Minha amiguinha, Obrigada por sua agradável visita lá no meu cantinho fique à vontade! Adorei o seu comentário.
    Muito bom seu texto adorei" Passaporte carimbado"
    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Primeiros Erros!
Atenção: nem todos os textos, imagens e demais conteúdos do blog são de minha autoria. Para maiores informações, críticas ou sugestões, entre em contato através de comentários.


Solte o verbo! Comente!